• Início
  • Conheça os principais tipos de iluminação

Conheça os principais tipos de iluminação

Conheça os principais tipos de iluminação

Conheça os principais tipos de iluminação.

Antes de saber os tipos de iluminação, o ideal é entender qual a finalidade principal do ambiente. Existem locais onde a quantidade de iluminação pede mais cuidado, por exemplo, um consultório médico. Já um local com o uso informal, como um depósito, a função é conseguir uma iluminação sem se preocupar com a sua aparência. Para um hotel, a estética é essencial: as luzes devem chamar a atenção para que os clientes se interessem por aquele local. Por isso é muito importante saber qual o tipo de iluminação que será utilizada para iniciar um bom projeto de luminotécnica.

Embora o tradicional seja instalar a lâmpada no centro do teto de um cômodo, existem outras formas de posicioná-las. Cada proposta e ambiente pede um tipo de iluminação específica, que pode ser difusa, direta ou indireta. Veja a seguir os três principais tipos de iluminação para projetos de luminotécnica.

Direta

O modelo direto, como o próprio nome já diz, é onde a luz que incide diretamente sobre algum ponto específico. Por exemplo: uma luminária ou abajur iluminando uma mesa de trabalho ou um criado-mudo.

Indireta

Muito comum em forros de gesso, a luz reflete na superfície branca e se distribui pelo ambiente, permitindo criar ambientes mais intimistas.

Difusa

Esse tipo de iluminação é aquele que distribui uniformemente a luz no ambiente. Por isso é muito utilizada em salas, quartos e banheiros.

 

Fonte: Decorfacil



Veja Também


5 vantagens de morar em condomínios

5 vantagens de morar em condomínios

Completa estrutura de lazer O primeiro item deste post não poderia ser outro! Construtoras de qualidade têm investido em estruturas completas de lazer, compostas por piscinas, espaços para sauna, quadras poliesportivas, lan houses, brinquedotecas,

Continue Lendo
Quatro motivos para você aderir à prática de tênis

Quatro motivos para você aderir à prática de tênis

1. Seu corpo agradece Estar em movimento, praticar um esporte, ter uma atividade física que te dê prazer são motivos mais que suficientes, não é? Jogar tênis com certa regularidade melhora seu condicionamento físico e sua capacidade cardiorrespiratória. Além disso, seus músculos ficam mais fortes, especialmente os dos braços, ombros e pernas. E você ainda perde peso: é possível queimar até 500 calorias a cada hora de jogo ou treino.

Continue Lendo
Você sabe qual a diferença entre vinho tinto, branco e rosé?

Você sabe qual a diferença entre vinho tinto, branco e rosé?

A maior parte dos brasileiros prefere vinho tinto. Você sabe o motivo? Talvez seja falta de conhecimento, mesmo. O Brasil é um país de clima tropical, o que favorece bastante que os brancos e rosés ganhem espaço. Na Europa, eles são muito consumidos no verão. E já consegue ser visto um aumento no consumo no eixo Rio-SP.

Continue Lendo
Você sabia que o Squash é o esporte mais completo?

Você sabia que o Squash é o esporte mais completo?

Isso mesmo, não se espante. Em recente pesquisa realizada pela revista Forbes, o squash foi considerado o mais completo que existe por exigir muito preparo físico e trazer diversos benefícios à saúde. Para quem ainda não conhece, é um esporte baseado nos princípios do tênis. Ele é praticado em uma quadra ou campo fechado por quatro paredes onde, obrigatoriamente, uma deve ser de vidro.

Continue Lendo
6 motivos para amar Fernando de Noronha

6 motivos para amar Fernando de Noronha

Não é preciso muito esforço para que Fernando de Noronha seja um desejo de todos. Hoje, é o destino mais exclusivo do Brasil, onde abriga praias consideradas as mais bonitas do mundo. Uma das praias mais bonitas do mundo está lá! A Praia do Sancho já foi considerada a mais bonita do mundo, hoje, está em segundo lugar, mas ainda é a mais bonita do Nordeste e das Américas.

Continue Lendo
Estilo Shabby Chic é aconchego puro

Estilo Shabby Chic é aconchego puro

Estilo Shabby Chic é aconchego puro. Sempre que procuramos um novo lar já imaginamos como ele será, como queremos, qual será a proposta. E isso é sonhar. Há quem queira um cantinho mais clean, outros buscam o colorido. Há os que gostam do moderno, do clássico e até daquela decoração que parece ter saído de um filme de época, o shabby chic.

Continue Lendo
Cuba esculpida

Cuba esculpida

Vamos falar um pouquinho de Cuba esculpida? Podemos encontrá-las também com os nomes de escavada, moldada ou oculta. Mas o que seria a Cuba esculpida? Nada mais é que a utilização do mesmo material da bancada para fazer a Cuba tornanando-a uma peça única. Os materiais mais utilizados para a fabricação são granitos, mármores, silestones, ecoquartzos e o porcelanato.

Continue Lendo
"As informações aqui constantes são fornecidas pelo proprietário do imóvel e estão sujeitas a altseração a qualquer momento. A conclusão da venda é compra e/ou a concessão de financiamento dependerá da análise da documentação das partes e do imóvel. Os valores dos imóveis devem ser confirmados com o departamento de vendas e podem sofrer reajustes e/ou estarem sujeitos à disponibilidade"