• Início
  • Estilo Shabby Chic é aconchego puro.

Estilo Shabby Chic é aconchego puro.

Estilo Shabby Chic é aconchego puro.

Estilo Shabby Chic é aconchego puro.

Sempre que procuramos um novo lar já imaginamos como ele será, como queremos, qual será a proposta. E isso é sonhar. Há quem queira um cantinho mais clean, outros buscam o colorido. Há os que gostam do moderno, do clássico e até daquela decoração que parece ter saído de um filme de época, o shabby chic.

Estilo Shabby Chic é uma tendência pela facilidade de adaptação em grandes casas ou em apartamentos menores.  É um tipo de decoração que se inspirou nas casas de campo que existiam na Europa muitos anos atrás. Mistura o antigo com o novo e cria um espaço delicado, feminino e com muita iluminação.

A tradução literal do nome “shabby Chic” seria algo como “chique esfarrapado ou gasto”, por isso, a decoração mistura móveis ou objetos mais sofisticados com peças que estão gastas, como madeira envelhecida e até vasos de flores antigos.

As cores principais são suaves, pastéis, que passam sensação de aconchego e tranquilidade, há uso de muito branco também. O romantismo é bem característico do estilo, então, itens como almofadas e flores de crochê são a cara dessa decoração. Móveis garimpados ou com aspectos propositalmente desgastados ajudam a elaborar o estilo Shabby Chic. Metal pintado, ferro e madeira são recursos muito comuns nesse tipo de decor.

Arquiteta: Karina Luduvice - @klarquiteturaeinteriores



Veja Também


Conheça os principais tipos de iluminação.

Conheça os principais tipos de iluminação.

Conheça os principais tipos de iluminação. Antes de saber os tipos de iluminação, o ideal é entender qual a finalidade principal do ambiente. Existem locais onde a quantidade de iluminação pede mais cuidado, por exemplo, um consultório médico. Já um local com o uso informal, como um depósito, a função é conseguir uma iluminação sem se preocupar com a sua aparência.

Continue Lendo
Cuba esculpida.

Cuba esculpida.

Vamos falar um pouquinho de Cuba esculpida? Podemos encontrá-las também com os nomes de escavada, moldada ou oculta. Mas o que seria a Cuba esculpida? Nada mais é que a utilização do mesmo material da bancada para fazer a Cuba tornanando-a uma peça única.

Continue Lendo
"As informações aqui constantes são fornecidas pelo proprietário do imóvel e estão sujeitas a altseração a qualquer momento. A conclusão da venda é compra e/ou a concessão de financiamento dependerá da análise da documentação das partes e do imóvel. Os valores dos imóveis devem ser confirmados com o departamento de vendas e podem sofrer reajustes e/ou estarem sujeitos à disponibilidade"